Após 250 mortes no HMTF, Vereador, Conselho de Saúde e Comunidade mobiliza abaixo assinado

De Janeiro a abril, só no Hospital Regional de Teixeira de Freitas já passaram de 250 mortes, fora os problemas de atendimentos, medicamentos marcação de exames; problemas encontrados também nos Postos de Saúde, UMMI, UPA, Regulação, entre outros setores.

Diante disso, o vereador Jonathan Molar e o Conselho Municipal de Saúde visitaram todas as instituições de Saúde da rede pública de Teixeira de Freitas. Após 45 dias, acompanhando o funcionamento e ouvindo relatos de pacientes, fizeram um levantamento de ações consideradas emergenciais.

Para que a melhora dos serviços seja efetiva e de qualidade, tais como: Diminuição urgente das terceirizações, como exames laboratoriais, usina de oxigênio, equipamentos etc.; Retorno imediato da hemodinâmica, ampliação dos leitos de UTI em funcionamento e demais serviços essenciais ao Sistema de Saúde; entre outras, pontuadas no abaixo assinado realizado pelo edil para mobilizar a população e apresentar ao Poder Executivo do município.

De acordo com Jonathan Molar, ‘a saúde de Teixeira de Freitas precisa de ações e mudanças urgentes, e a participação da população é um grito de protesto. A voz do povo é soberana. Por fim, deixa um apelo à sociedade: “Parta da crítica passiva, para uma atuação ativa, se você não está satisfeito com a saúde, assine!”.

https://www.change.org/p/campanha-sa%C3%BAde-j%C3%A1-direcionado-ao-poder-executivo-de-teixeira-de-freitas
Mobilize-se, exerça o seu papel de cidadão ativo na reivindicação dos nossos direitos. Direitos humanos e de valorização à vida dos teixeirenses!

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *