TAXA DE ESGOTO TERÁ UMA REDUÇÃO DE 40% PARA POPULAÇÃO E 10% PARA CONDOMÍNIOS POPULARES

Por: ANÍBAL GALINDO

O vereador Jonathan Molar apresentou uma indicação onde pede a redução do valor cobrado pela prestadora de serviço Embasa atualmente o serviço do esgoto em Teixeira de Freitas está na casa dos 80% referente à quantidade de água utilizada em um mês.

Na sessão ordinária da última quarta feira foi aprovada pela maioria dos vereadores a indicação que trata da redução de 80% para 40% o cobro do valor do esgoto na cidade. E também a redução para os condomínios populares os quais passariam a pagar 10% do valor do esgoto sobre a quantidade de água consumida no mês. Assim ás coisas a lei está pronta para ser assinada pelo executivo (prefeito), a mesma trará um alivio econômico nas finanças da população.

Por qué redução dos 40%.

Primeiro já se tem antecedentes de outras cidades onde a redução foi de 40% e está foi aceita.

Segundo, pensamos que a regra dos 40% é a mais equilibrada para ambas as partes, população / Embasa por que alivia o bolso do contribuinte e não atenta contra a qualidade do serviço a ser prestado.

De todas as formas já se tem um 50% do caminho percorrido, a diminuição do valor só entrara a vigorar na renovação do próximo contrato. Cabe destacar também que esta lei não começará a valer em janeiro próximo e sim quando o novo contrato com a Embasa esteja renovado.

 

 

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *