Site Bocão Notícias TV Teixeira e o Vice Prefeito Lucas bocão homenageia a turma de Direito do 10° período da Faculdade Pitágoras de Teixeira de Freitas e seus Professores.

Vice Prefeito Lucas Bocão, parabeniza Formandos do Curso de Direito, Faculdade Pitágoras 2017

 

Cinco anos de convivência, de alegrias, de risadas, de trabalhos, de discussões, de festas, de obstáculos… De momentos inesquecíveis. Hoje, cada um retroagindo no tempo se lembrará do primeiro dia de aula, cheios de garra para lutar, de justiça para serem feita, de medo do desconhecido, da incerteza de um futuro, e dessa forma, seguiram uma longa e persistente caminhada. E nesse caminhar muitas amizades se constituíram, muitos professores se fizeram marcantes.

Diante dessa trajetória, alguns desistiram, mas ali se fizerem presentes e seguiram por outros caminhos, outros lutaram todos os dias para chegar ao fim dessa longa estrada. E assim, muitos estiveram juntos  desde o primeiro dia, vivendo a história do outro, dando o seu braço amigo , a sua palavra de consolo  no desânimo do colega, mesmo aqueles que pouco falavam ,mas sua força e sua garra era estímulo para outro lutar. Acolhendo cada colega que chegava de outras faculdades, de outros períodos, de outro turno, cheio de incerteza das pessoas que ali eles iriam encontrar. Por conseguinte, se formava um grupo, que ser tornaram amigos e até irmãos, que saudades deixarão, que o destino talvez vão lhe manterem juntos, mas poderá distancia-los. Assim diziam Albert Einstein: “Pode ser que um dia nos afastemos, mas, se a amizade permanecer, um do outro há de se lembrar”.  E na certeza da amizade que se formou entre com os que ali estão deixando as cadeiras da faculdade e com outros que ali continuarão por mais alguns dias e com aqueles que no último dia não estarão juntos sorrindo e chorando das lembranças dos dias que ficaram para trás é que pode se afirmar que de desconhecidos passaram a ser conhecidos, colegas e hoje são amigos, que compartilham um mesmo sonho e na convicção do elo de amizade que se formou jamais serão esquecidos.

E nesse percurso, é imprescindível, prestigiar a aqueles que sem sua dedicação e seu esforço seria inconcebível a realização desse sonho. Dessa forma, é que cada professor, desde aquele que nem mesmo completou o semestre até aquele que esteve desde o início nos corredores e salas da faculdade, aqueles que se foi por um ou outro motivo, aqueles que se encontraram no caminho e  irão compartilhar da realização desse sonho é que se pode prestigiar- lós: Parabéns pelos ensinamentos passados a cada aluno, pela alegria e simpatia de muitos  que com pequenas palavras ensinaram  lições de vida, por formarem seres humanos comprometidos com a ética e com a justiça. Prediz Gabriel Charlita :. “… Ser professor é semear em terreno sempre fértil e se encantar com a colheita. Ser professor é ser condutor de almas e de sonhos, é lapidar diamantes”. A dedicação e o amor à profissão são essenciais para ocorrer à transferência do saber e graças a vocês Mestres é que cada aluno se tornaram admiradores do Direito e que vão iniciar suas carreiras, certamente, qualificados e engajados com encargo de cumprir sua responsabilidade social.

Contudo, essa etapa se encerra e aqui fica uma mensagem de reflexão a todos dita por Roberto Shinyashiki: “Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado.” Parabéns a alunos, professores, coordenadores e a todos que permitiram essa recordação na vida de cada um e a efetivação desse sonho.

Por; Cássia e  Erlande .

 

Professores

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *